5 dicas para alavancar o happy hour do seu bar

Conheça algumas ideias para criar um bom ambiente para happy hour e lucrar com o movimento em seu bar

Criado para entreter os marinheiros americanos em alto mar durante a primeira guerra, o happy hour (hora feliz) se popularizou no Brasil como um momento pós-expediente dos funcionários das empresas. Muitos empregados utilizam inclusive para fugir do trânsito das grandes metrópoles, principalmente nas sextas-feiras. Mas como os empresários de bares e restaurantes podem aproveitar para lucrar com esta festividade? Veja algumas dicas:

Ofereça uma seleção de bebidas especiais: inclua opções de coquetéis, cervejas artesanais e vinhos com preços que sejam atraentes para a clientela.

Crie uma atmosfera animada: use música ao vivo, iluminação adequada e decoração temática para criar um ambiente descontraído e divertido. Um ambiente com estas características pode dar uma animada em qualquer um, mesmo após um dia cansativo no trabalho.

Ofereça promoções e descontos: para atrair mais clientes, ofereça descontos especiais em bebidas e comida durante o happy hour. Muitos restaurantes se utilizam desta estratégia para atrair clientes com promoções como rodadas duplas até determinado horário.

Utilize as mídias sociais para promover o seu bar: crie perfis em redes sociais e publique atualizações regulares sobre eventos, promoções e novidades.

Ofereça promoções e descontos: para atrair mais clientes, ofereça descontos especiais em bebidas e comida durante o happy hour. Muitos restaurantes se utilizam desta estratégia para atrair clientes com promoções como rodadas duplas até determinado horário.

Aumento de prestígio

Com as dicas acima, o seu estabelecimento tem tudo para adquirir reconhecimento em sua cidade. Existem grandes franquias que utilizam estas medidas para atrair pessoas após o horário de trabalho. Com divulgação, inclusão na questão de vegetarianos e veganos, promoções e ambiente temático naturalmente as pessoas vão buscar seu bar por ter uma atmosfera própria.

“Deve-se lembrar que o foco não é só preço. Se você cria um espaço temático ou traz experiências diferentes do cardápio habitual, como um mix de petiscos (por exemplo, juntando 4 pequenas porções dos campeões de vendas da casa) ou com drinks inspirados em assuntos do momento, você eleva (e muito) a busca pela exclusividade do seu Happy Hour”, destaca Rodrigo di Stani, presidente da Abrasel no Vale do Aço.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *